espaco 3

MT

SEFAZ MT - manutenção no sistema de TI

 

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa aos que a manutenção no sistema de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) foi reprogramada para esta quarta-feira (01.06). A parada programada será realizada a partir das 21h, para que seja efetuada a troca de equipamento de alta complexidade.

A previsão é de que a manutenção seja encerrada na quinta-feira, dia 02.06, às 09 horas.

Durante os trabalhos, os sistemas fazendários, incluindo o ambiente de autorização dos documentos fiscais eletrônicos, podem apresentar instabilidade temporária ou ficar indisponíveis.

Nesse período, será ativada a Sefaz Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul (SVRS), para a autorização de NF-e e CT-e. Para Documento de Arrecadação (DAR), será acionada a contingência GNRE. Os demais documentos fiscais, como NFC-e, BP-e e MDF-e, deverão ser emitidos na modalidade de contingência off-line.

 

Fonte:     SEFAZ MT / Manutenção no sistema de TI 

Aplicações voltam a ficar disponíveis

 

A SEFAZ informa que as aplicações estão disponíveis novamente.

Houve um problema na solução de banco de dados, que já foi corrigido.
O ambiente permanece sob monitoramento.
Por precaução, os ambientes de contingência SVCRS para a NFe e CTe permanecerão ativados até amanhã às 14:00h.

Veja notícia no site da SEFAZ MT: clique aqui

 

 

SEFAZ: Sistemas ficarão indisponíveis no domingo (17.10)

 

A Secretaria de Fazenda (Sefaz MT) informa aos contribuintes e emitentes de documentos fiscais que no próximo final de semana será realizada manutenção nos equipamentos de rede da secretaria.

Durante o período de indisponibilidade, os contribuintes poderão emitir NF-e, CT-e e CT-e OS por meio do ambiente virtual de contingência – SVCRS, que ficará disponível das 13h de domingo (17.10) às 08h de segunda-feira (18.10).

As emissões de NFC-e e BP-e poderão ser feitas de forma off-line.

sefaz comunicado 2

 

Fonte:       SEFAZ MT /sistemas ficarao indisponiveis domingo 17.10

 

Fortaleza lança novo canal de atendimento

Fortaleza lança novo canal de atendimento ao cliente via WhatsApp

Suporte chega para facilitar e otimizar a comunicação entre empresa e clientes.

A Fortaleza Assessoria e Tecnologia, acaba de lançar mais um canal de atendimento ao cliente. A partir de agora, a marca também conta com suporte via WhatsApp, por meio do telefone (65) 3647 4700.

Com a ferramenta, é possível buscar soluções, esclarecer dúvidas, receber as novidades e informações da empresa e até mesmo comprar software administrativo.

O novo formato de comunicação entre empresa e clientes reforça a prestação de serviços da Fortaleza.

A iniciativa corresponde a uma pesquisa realizada com os clientes sobre a preferência pelo atendimento eletrônico:

“Nossos objetivos seguem antenados com as tendências de mercado. Nesse momento, essa ferramenta torna-se ainda mais essencial para garantir suporte e atendimento contínuo”, ressalta Júlio Schimidt, CEO da Fortaleza.

 

canal atendimento ftz 4.fw

Comunicado COVID-19

covid 19 atendimento 2 4

 

Devido a pandemia do Coronavírus estaremos com um número limitado de funcionários em nosso escritório.

Para atender as demandas de nossos clientes, realizaremos o atendimento:

1 - pelo Movidesk e,

2 - também pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Em anexo, segue um passo a passo de como realizar o acesso e abertura de chamados pelo    M o v i d e s k.

 

 

Movidesk

A Fortaleza em busca de solução para melhor atender aos clientes, utiliza agora uma ferramenta online, onde o cliente tem acesso a abertura de Atendimento (Ticket) e um Chat Online diretamente com o suporte, para facilitar e agilizar o atendimento.

O acesso é através do site:   movidesk 3 fortaleza.movidesk.com

ou através do MENU  suporte atendimento 1

Acesse o link Tutorial tutorial movidesk 4 para maiores detalhes sobre a utilização do Atendimento Online (Tickets)

Sistemas NFe e CTe: indisponíveis até nesta terça-feira

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes e emitentes de documentos fiscais que os sistemas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) estão indisponíveis, devido à realização de reparos na infraestrutura tecnológica da Secretaria. A previsão é que os sistemas voltem a funcionar normalmente nesta terça-feira (18.07), a partir das 14h.

Durante o período de indisponibilidade, para possibilitar a continuidade das atividades operacionais das empresas, foi acionada a contingência no ambiente SVC-RS, prevista no artigo 17 da Portaria nº 336/2012, e no artigo 15 da Portaria 163/2007, que tratam do CT-e e da NF-e, respectivamente.

Em razão da emissão dos documentos fiscais em contingência (SVC-RS), é necessário que o contribuinte indique o código "7" - SVC-RS, no Campo "Tipo de Emissão". A impressão do DACTE e do DANFE é realizada em papel comum e, não requer a posterior transmissão para a Sefaz dos documentos gerados nesse tipo de contingência.

 

Veja texto em:  Sefaz MT - Sistemas Offline